Dor de Cabeça

Cefaléia é hoje em dia uma das principais queixas da população mundial. A Clínica da Dra. Nidia Pires é especializada no tratamento de Cefaleia e Enxaqueca.

A Cefaleias, popularmente conhecida como dor de cabeça, é a sensação de dor na cabeça, face ou pescoço. Existem mais de 150 tipos de cefaléias divididas em dois principais subtipos: as primárias, mais comuns, e as secundárias. As Cefaléias primárias são aquelas que não se originam de alguma patologia, são elas mesmas a doença e o sintoma.

As Cefaleias primárias podem não apresentar uma causa especifica, sendo geralmente causadas por distúrbios bioquímicos do próprio cérebro. Outra causa muito comum da Cefaléia atualmente é a tensão muscular. Com a vida atribulada e estressante que levamos é muito comum que tencionemos os músculos durante o dia, o que pode desencadear crises de dor de cabeça. Esse tipo de Cefaléia pode durar desde horas ou até mesmo dias, dependendo do caso.

Já as Cefaleias secundárias são sintomas de alguma outra patologia, como por exemplo: tumores, Acidente Vascular Cerebral, problemas nos olhos, hipertensão arterial, sinusite, meningite, entre outras.

Estudos apontam que 90% da população mundial já apresentou ou irá apresentar um episódio de Cefaléia ao longo de sua vida. A toxina botulínica tipo A se tornou um grande aliado na prevenção das dores de cabeça. Lembre-se sempre que é muito importante consultar um neurologista para diagnosticar a causa de sua dor de cabeça e o melhor tratamento indicado.